fbpx

Plano de saúde deve cobrir quais testes e tratamentos de covid-19? Assista à live

Valor Investe

Nesta quarta-feira (21), às 18h, no Instagram do Valor Investe, a repórter Júlia Lewgoy vai entrevistar Renata Vilhena Silva, advogada dedicado ao direito à saúde

No mês passado, o Procon-SP notificou algumas empresas que comercializam planos de saúde a prestar informações sobre a cobertura dos testes para diagnóstico de covid-19. Os questionamentos, é claro, estão baseados em reclamações apresentadas por consumidores. Há laboratórios apresentando resistência para realizar os exames.

Não faltam dúvidas sobre o tema em meio à pandemia. Quais testes para o novo coronavírus os planos de saúde são obrigados a cobrir? É preciso ter pedido médico ou ter sintomas da doença? E se você fizer o exame fora da rede credenciada, tem direito ao reembolso?

O Valor Investe vai fazer uma live para responder a essas perguntas nesta quarta-feira (21), às 18h, no Instagram. A repórter Júlia Lewgoy vai entrevistar Renata Vilhena Silva, fundadora do escritório Vilhena Silva Advogados, dedicado ao direito à saúde.

 

Renata também vai explicar sobre as consultas médicas realizadas à distância. Elas são cobertas pelos planos de saúde como as consultas presenciais? Quais são os prazos de atendimento?

Renata Vilhena Silva

Por último, a advogada também vai esclarecer sobre tratamentos para covid-19. Quais as diferenças entre as coberturas dos planos para atender pacientes com a doença? As operadoras podem negar coberturas? E o plano pode ser suspenso ou cancelado durante o tratamento por falta de pagamento?

Veja também: Como assegurar o acesso dos pacientes oncológicos aos melhores tratamentos?

Formada em direito pela PUC/Campinas, Renata é integrante do Health Lawyers, associação internacional de advogados da saúde, cujo objetivo é promover o intercâmbio de novas jurisprudências e da atuação dos profissionais da área pelo mundo. Foi eleita pela Revista HealthCare Management como uma das cem pessoas mais importantes e influentes na área da saúde no Brasil.

A advogada também é autora de dois volumes da publicação “Planos de Saúde: Questões atuais no Tribunal de Justiça de São Paulo”.

Esta live integra o projeto “Júlia, socorro!”, em que a repórter Júlia Lewgoy responde a dúvidas sobre direito do consumidor por meio de lives no Instagram e textos em blog. Envie suas perguntas e sugestões para [email protected]



WhatsApp chat