Palestra – Plano de Saúde Empresarial – Como prevenir riscos e evitar litígios

Palestra –  Planos de Saúde e os Reajustes de Mensalidade

Atualmente, os planos empresariais representam a maior parcela do mercado. O número de segurados vem crescendo de maneira exponencial.

A frágil regulação desses planos coletivos, no entanto, é o motivo principal de alguns abusos serem praticados pelas operadoras de planos de saúde. Dentre as questões conflituosas que mais preocupam empresários e gestores, destacam-se:

• Os reajustes abusivos por sinistralidade;

• Rescisão unilateral imotivada pela operadora;

• Multa contratual por rescisão antecipada;

• Continuidade dos planos para funcionários demitidos e aposentados.

No entanto, muitos riscos e litígios podem ser prevenidos, não só no momento da contratação, mas também da renovação do plano de saúde empresarial. Devido a muitos pontos relevantes do contrato de plano de saúde, eventualmente, passarem despercebidos pelas empresas, obrigações desproporcionais à elas e aos consumidores acontecem. E, como consequência, gera um aumento dos conflitos levados ao Poder Judiciário.

Com o objetivo de prestar esclarecimentos sobre o assunto, o Dr. Rafael Robba preparou conteúdo especial para esclarecer dúvidas e comentar o cenário atual.

 

Palestrante:

Rafael Robba – Advogado, bacharel em Direito pela Univ. Santo Amaro – UNISA, pós-graduado em Responsabilidade Civil pela Fund. Getúlio Vargas (FGV), Mestre pela Faculdade de Medicina da US e Pesquisador do Departamento de Saúde Coletiva da Faculdade de Medicina da USP. OAB: 274.389

 

 

 

22.08 | Quinta-feira | 19h 🗓️

Vilhena Silva Advogados
Av. Paulista, 1294 – 1° andar
Bela Vista – São Paulo/SP

Ao lado do metrô Trianon Masp 🚈

Vagas limitadas. Confirme sua presença.

vilhenasilva@vilhenasilva.com.br

(11) 3256.1283 | (11) 99861.8040 WhatsApp

 

Entrada gratuita: Doação voluntária de uma unidade de leite em pó.

 

Instituição beneficiada: