Reajuste planos coletivos | Vilhena Silva Advogados
(11) 3256.1283 Consulte seu processo

Reajuste planos coletivos

Os Planos Coletivos se dividem em:

Coletivos por Adesão:  a contratação se dá através de Empresa que organiza uma carteira de beneficiários de uma mesma associação, sindicato, entidade de classe, etc.

Saiba mais: Planos coletivos por adesão: por que os reajustes são tão altos?

Coletivos Empresariais: a contratação se dá diretamente por uma Pessoa Jurídica com a Operadora para seus sócios, funcionários e respetivos dependentes.

Leia mais: Os reajustes por sinistralidade e as suas distorções

Ao contrário do que acontece nos contratos individuais, os reajustes anuais não são estabelecidos e regulados pela ANS. Nos contratos coletivos por adesão e empresariais são aplicados índices, supostamente, de acordo com a sinistralidade da apólice.

Sempre que esses índices forem elevados ou onerarem demais, os consumidores podem e devem pedir para as operadoras esclarecimentos acerca da sinistralidade ocorrida e, paralelamente, podem buscar judicialmente a revisão dos índices aplicados.

Eventos

Ao mesmo tempo em que apresentará os principais avanços da oncologia mundial e as contribuições mais relevantes da oncologia nacional, o XX Congresso Brasileiro de Oncologia Clínica convidará a todos...

Leia mais

Publicações

O advogado Rafael Robba conquistou o título de mestre pela FMUSP. A dissertação traz dados que auxiliam na compreensão do alto índice de judicialização da...

Download do arquivo

Ver mais

Vídeos

"Sempre que o índice de reajuste do plano coletivo fica muito acima do índice da ANS, que em 2017 foi de 13,55%, ele pode ser considerado abusivo, pois o...

Assista agora

Ver mais

Saiu na Mídia

A lentidão no processo de aprovação de um medicamento não pode se tornar uma barreira para que os pacientes tenham acesso rápido a novas drogas que podem até salvar vidas.

Leia mais